Encanto

Sobre o filme

EU PASSARINHO
por Ciro Oiticica

Encanto é um relato sobre o resgate do sublime nos elementos simples da vida. Mais que um trabalho sobre o olhar ou o ouvir, o curta aborda questões existenciais, afloradas no estágio da vida em foco.”

Para continuar lendo, clique aqui. 

____________________________________________________________________

CRÍTICA MULTIPLOT
por Thiago Macêdo Correia
“O canto dos pássaros abafa as próprias vozes dos homens mas o que a realidade realmente revela, do lado de fora daquele clube, é que é impossível ouvirmos tal canto em meio a tanto barulho humano. Não há muito espaço para estes sons e, possivelmente, nem para estes homens.”

Para continuar lendo, clique aqui.

____________________________________________________________________

SOBRE ENCANTO
por Cinecasulofilia

“Num filme sobre pássaros, seria inevitável que fosse um trabalho sobre o som, mas mais do que isso, Encanto é um trabalho sobre o olhar, o olhar obsessivo dos homens (em geral bastante idosos) para os pássaros, presos em suas gaiolas. É um filme triste, melancólico: o olhar dos velhos sugere um enorme sentimento de solidão, e apesar do encanto desse olhar, a comunicação entre eles e os pássaros continua improvável, indecifrável.”

Para continuar lendo, clique aqui.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>